Jardim Sensorial: A Conexão Entre o Ser Humano e a Natureza

Na CASACOR Itapema 2024, o ambiente Jardim Sensorial se destaca por sua proposta única de reconectar o ser humano com a natureza. Idealizado pela Arquitetura Juliana Laurindo, o espaço rico em texturas amadeiradas e tonalidades quentes foi pensado para remeter à ancestralidade, onde a sobrevivência dependia exclusivamente dos recursos naturais.

Ambiente CASACOR Itapema Jardim Sensorial

Os materiais e acabamentos escolhidos ressaltam a beleza natural dos elementos. A poltrona Pupa, do designer Crystian Freiberger,

com suas linhas que lembram um casulo que protege e acolhe, foi a escolhida para adicionar mais conforto físico e visual ao ambiente e exaltar a estética encontrada na natureza.

O Jardim Sensorial não é apenas um ambiente esteticamente agradável, mas também um convite à reflexão sobre nossa relação com o mundo natural e a importância de preservar essa conexão.

Poltrona Pupa e Arquiteta Juliana Laurindo

Por Bell Arte 3 de dezembro de 2025
Há peças que ultrapassam a função e se tornam símbolos. O Sofá Lençóis Maranhenses é uma delas. Inspirado nas curvas formadas pelo vento sobre as dunas, ele completa 10 anos como um dos ícones mais reconhecidos da Bell’Arte, e uma referência marcante no design nacional. Nascido da observação sensível da natureza brasileira, o Lençóis conquistou arquitetos, designers e famílias ao traduzir, em forma e conforto, a poesia do movimento contínuo. Suas linhas orgânicas, proporções generosas e visual escultural tornaram-se presença constante em projetos autorais pelo país: salas que fluem, espaços integrados, ambientes que pedem leveza, harmonia e impacto visual.
casacor
Por Bell Arte 16 de outubro de 2025
Sete escritórios, um propósito: transformar o ato de pausar em uma experiência de convivência, estética e bem-estar.
Por Bell Arte 9 de outubro de 2025
A Arquiteta Sabrina Barros revelou o tema de seu novo ambiente: “Prenda Minha” , um conceito que transcende a decoração em uma narrativa de independência, afeto e liberdade . Inspirado na relação entre uma mulher e seu cavalo, o projeto explora o vínculo emocional e empreendedor dessa parceria, em que o animal deixa de ser apenas montaria e passa a simbolizar companheirismo, força e autonomia .